Gatomania!

Muita gente não gosta de gatos e alega que eles são bichos sem sentimento, que só se enroscam na sua perna quando querem comida. Eu alego o oposto, gatos são super adoráveis, nos divertem e nos deixam encantados com a sua fofura mas não é tão fácil assim cuidar de um (imagine eu que tenho dois e mais uma cadela!). É preciso ter certos cuidados e responsabilidade, nada de preguiça!

Qual gato eu escolho? O gato que você quiser! Visite petshops e procure as raças e suas definições na internet, ajuda bastante na hora de encontrar um gatinho com o seu perfil. Não se esqueça que você também pode adotar, os meus são adotados e por mais que eles saiam pra dar uma volta, eles sempre voltam pra casa (#família).

O que devo comprar? A primeira coisa é: caixas de areia! Você deve ter sempre uma caixa de areia a mais do que a sua quantidade de gatos (ex: se eu tenho dois gatos, devo ter três caixas) e não se esqueça de limpar sempre os croquetezinhos (#hehe) e trocar a areia periodicamente. Esqueça arranhadores! Ele vai preferir mil vezes arranhar sua porta ou desfiar seu sofá. Se for comprar algum agrado, prefira os brinquedinhos mais vagabundos e que fazem barulho, mas não se desaponte, eles vão cansar do brinquedo 15 minutos depois.
Devo castrar? Se você não quer correr o risco da sua gata sair para dar um passeio e voltar com 7 gatos na barriga, procure um bom veterinário e castre. Geralmente seu gatinho já pode voltar pra casa no mesmo dia em que a operação foi realizada.
Bom, essas foram minhas humildes dicas para conviver bem com um gatinho, se você ainda tiver alguma dúvida, consulte um veterinário ou procure no santo Google.
Deixe um comentário

